27 de agosto de 2011

Janet Dailey - Resumo de seus livros(parte 1)

A caricia do Vento

Um ódio transformado em paixão arrebatadora é a tônica deste romance previsível, porém fascinante, sobre a história de uma bela milionária americana que se envolve com um líder de guerrilheiros no México.

Sinopse - Amante Indócil - Janet Dailey

Amante Indócil é uma história emocionante de Janet Dailey, uma das maiores autoras de best sellers em atividade. Diana Somers tinha sua própria maneira voluntariosa de conseguir o que queria. Quando seu casamento acaba por causa do ciúme do marido, ela volta para a casa do pai, uma estância no Meio-Oeste americano, assumindo a administração da propriedade. E lá conhece Holt Mallory, o homem que dirige a estância com mão de ferro... e Guy, seu filho, que fica fascinado por sua beleza.

Sinopse - Os donos da Terra - A Família Calder - This Calder Sky - Volume I - Janet Dailey

A autora recomenda que esse seja o 3º livro na ordem de leitura, apesar de ter sido o 1º a ser publicado. A saga da família Calder. Uma das coisas mais interessantes da história é o machismo de Chase. Apesar de ser mandão, prepotente, se acha o dono da verdade e é orgulhoso, mas é maravilhoso! E tem gente que ainda diz que ele é um safado por ter seduzido uma garotinha de 15 anos...

Mas se ele não fosse como é, a saga não seguiria, pois ele é o único personagem que prossegue por vários livros.

Sinopse - Amor Proibido - Janet Dailey

Jordanna Smith era a filha impetuosa e elegante de um destacado banqueiro e de uma colunável glamourosa, uma caçadora que atravessava o mundo ao lado do pai em busca das feras mais bravias. Aos olhos dela ninguém se comparava a seu pai... até a noite em que Jordanna encontrou um rude e estranho jovem que, num momento de exaltação e frenesi, tocou as raízes de um desejo que ela jamais havia conhecido. Um caso de amor vivido intensamente por dois jovens apaixonados, pelos conflitos de uma família, por um assassinato misterioso e emoções sem conta que fazem deste romance talvez o melhor da autora.

Sinopse - Amor Indeciso - Janet Dailey

Em nome de uma paixão, dois mundos entram em choque na trama de Amor Indeciso, uma história com a marca inconfundível de Janet Dailey. É possível que, em seus sonhos, Lanna Marshall pensasse no amor surgindo de forma simples, quando encontrasse seu príncipe encantado, com o qual se casaria e seria feliz? Mas o fato é que seu coração estava dividido entre dois homens absolutamente diferente entre si, ironicamente unidos pelo mesmo sangue: Chad, o filho charmoso e rico de um especulador de terras no Arizona, foi o primeiro que a conquistou; Falcão, o bastardo nascido e criado entre os índios navajo, a atraía com sua sensualidade e gestos rústicos.

Sinopse - BAILE DE MASCARAS - JANET DAILEY

Ao misturar ingredientes como paixão, intriga e suspense, Janet Dailey compõe uma história vibrante que se desenrola dos hotéis palacianos e belas praias da Riviera francesa até Nova Orleans, atingindo um clímax surpreendente à medida que caem as máscaras e Remy começa a se defrontar com verdades que mudarão para sempre sua vida. A jovem Remy Jardin quando retorna à mansão de sua família em Nova Orleans, se vê diante de um enigma. A casa, as pessoas, o próprio rosto no espelho lhe parecem terrivelmente estranhos. Ela perdera a consciência ao ser agredida por um mascarado durante o carnaval em Nice. Agora, sua vida havia se transformado num monstruoso baile de máscaras, onde cada pessoa parece estar lhe escondendo sua verdadeira face.

Sinopse - As Moças de Azul - Janet Dailey

 

Dispostas a conquistar o brevê de piloto num mundo de homens, quatro jovens se unem por sua paixão indômita pela aviação. Dos rigores do treinamento militar aos turbulentos romances com colegas oficiais, até as guerras íntimas de cada uma em busca de amor e respeito, Janet Dailey exalta a coragem da mulher na guerra... Num mundo onde a vida, o tempo e o amor nunca foram tão fugazes...

Sinopse - O Orgulho de Hannah - Janet Dailey

No inóspito território do novo México, Hannah Wade foi capturada e escravizada por uma tribo de apaches sedentos de vingança. Só a sua vontade inquebrantável de viver permitiu que ela não sucumbisse a tantas torturas e humilhações. Finalmente libertada, Hannah volta para o marido que a repudiou e às antigas amigas que a consideraram prostituída e degradada. Mas Hannah pôde lutar por sua honra com a ajuda do único homem que reconheceu o seu valor e sua coragem... o homem que ficou a seu lado numa terra varrida pelo ódio e pela injustiça.em tão precisos.

Sinopse - com vinho e sangue - Janet Dailey

Neste novo romance de Janet Dailey, autora de "Ouro de Aspen", as vinhas de Napa Valley e as luzes de Manhattan criam o cenário para a emocionante história da telejornalista Kelly Douglas e do vinicultor Sam Rutledge, das paixões e segredos que cercam suas vidas e a região vinícola da Califórnia. Nascida na zona rural de Napa Valley, Kelly cresceu sob o assédio de uma pai alcoólatra e violento. Dotada de uma inteligência excepcional, a jovem feia e gorducha metamorfoseou-se numa mulher refinada e bem-sucedida.

Sinopse - A Grande Solidão - Janet Dailey

Começa com o amor de uma linda india por um nobre e ambicioso caçador cossaco. Dessa união apaixonada nascem 7 gerações de nativos do Alasca- uma orgulhosa mescla de sangue russo, inglês e americano. A GRANDE SOLIDÃO é a história empolgante de um povo destemido e disposto a domar uma terra selvagem e poderosa.

Sinopse - O Ouro de Aspen - Janet Dailey

Depois de muitos anos, a loura e extrovertida Kit Masters volta à sua cidade natal, Aspen, no Colorado, para contracenar com o astro John Travis – um conquistador famoso e homem fascinante, que começa a se interessar por uma linda vaqueira urbana.
O que Travis desconhece é que Kit irá se encontrar com Tom Bannon – sua grande paixão do passado.
Em meio a vinganças e tormento, Kit enfrenta decisões difíceis e perigosas, que põe à prova os reias valores de sua vida.

Sinopse - A Carícia do Vento - Janet Dailey

Uma história de paixão nas montanhas do México.

Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York Times, A carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.
Janet Dailey nasceu em 1944, em Iowa, nos Estados Unidos. Dailey é autora de mais de 90 romances, o primeiro deles publicado em 1974. Em pouco mais de três décadas, tornou-se a terceira mulher de maior sucesso de vendas no mundo, traduzida para 19 idiomas e com milhares de exemplares comercializados em 98 países. A Carícia do Vento foi o primeiro livro da autora a figurar na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, em 1979.


Sinopse - Devoção - Janet Dailey

De volta ao Oeste. Em DEVOÇÃO, lançamento da Editora Record, Janet Dailey retorna aos cenários que ambientaram alguns de seus mais belos romances, mais especificamente às fazendas de Nevada, desta vez para contar a história de uma mulher que luta para vencer numa terra dominada por gente com muito poder, mas sem escrúpulos.
Eden Rossiter, dona do Rancho Spur, é uma pequena proprietária que luta para sobreviver. O vizinho Duke DePard, dono de uma fazenda de 2,5 milhões de acres chamada Rancho Diamond — um latifundiário que não aceita sequer a idéia da derrota —, faz de tudo para se apossar de suas terras. Como se não fosse problema suficiente, ela ainda tem que segurar a barra do irmão Vince, viciado no jogo. Quando a vida de Eden parece ter chegado a um beco sem saída, entra em cena Kincade, peão do Texas, veterano dos rodeios, obrigado a desistir do sonho de se tornar um campeão depois de um acidente.
O caubói chega na cidade e logo mostra que seus conhecimentos sobre o gado e o manuseio de um rancho como o de Eden podem fazer dele o parceiro perfeito na luta contra DePard — e talvez, para a vida inteira. Após ajudá-la a levar seu rebanho até o mercado, contrariando o desejo do vilão, o romance entre os dois parece inevitável. Mas, para que ele floresça, Eden terá que apagar a grande desconfiança que tem em relação aos problemas do coração.
No território rico, impressionante e belo do Nevada, com direito a vista de montanhas cobertas de florestas e belos crepúsculos, DEVOÇÃO é uma história de amor e lealdade. Janet Dailey é a autora de mais de 90 romances. O primeiro deles foi publicado em 1976. Em pouco mais de duas décadas tornou-se a terceira mulher de maior sucesso de vendas no mundo, com mais de 300 milhões de exemplares comercializados em 19 línguas e 98 países.


Sinopse - Orgulhosos e Livres - Janet Dailey

Às Vesperas da Guerra de Secessão americana, a jovem e refinada Temple Gordon leva uma vida feliz ao lado dos pais e do noivo em uma rica fazenda do Sul do país. Mas a família Gordon tem nas veias sangue mestiço de escoceses e índios Cherokee, e Temple vê seu mundo ruir quando o governo obriga a nação Cherokee a se mudar para o Oeste. Desesperada por perder o homem que ama, ela enfrenta a longa jornada rumo a um mundo selvagem, determinada a regressar ao seu lar.

Sinopse - Rivais - Janet Dailey

Foi na abertura da temporada de ópera que a bela e independente Flame Morgan Bennet conhece o rico empresário da construção civil, Chance Stuart. O amor entre os dois cresce cada vez mais, porém a revelação de um terrível segredo pode por fim ao romance. Ambos pertencen à última geração de famílias inimigas e, a disputa por uma herança os fazem rivais em uma antiga briga. E assim, de amantes passam a ser inimigos no mundo dos negócios. Fazendo com que Flame se divida entre a briga que atravessa gerações e seu amor por Chance. "Rivais" é a história deste amor quase impossível.

Sinopse - Rivais no Amor - Janet Dailey

Duas lindas mulheres, que poderiam ser até mesmo gêmeas, encontram-se no enterro do pai. Abbie Lawson é a filha polida, com o maior refinamento enquanto Rachel Farr é a filha preferida do talentoso artista Dean Lawson.
A vida de Rachel sempre foi solitária, mas isso esta prestes a mudar pois a morte do pai dela, será o ponto de partida para uma competição entre irmãs e o prêmio para a vencedora são os maiores tesouros do Texas, como campos de petróleo, haras de cavalos árabes e homens incríveis... homens que amarão as duas mulheres que deveriam ser amigas, mas que lutam para provar, uma para a outra, quem era a favorita do pai. E fazem isso brigando pela herança.

Sinopse - Depois do Baile - Nigth of cotillion -- Julia 124 - Janet Dailey

“Eu tinha esquecido, Amanda, que você ainda acredita nessas bobagens sobre marido, esposa e finais felizes.” As palavras zombeteiras de Jarod Colby ainda ecoavam em seus ouvidos, enquanto ele a abraçava com paixão. Uma paixão a que Amanda correspondia sem poder se dominar, tonta de amor e de desejo. Nos braços de Jarod, ela se sentia como uma viciada; não conseguia mais passar sem os beijos dele, sem suas carícias possessivas e dominadoras. Estava desesperada, perdida, fora de si... e morta de medo de que aquela felicidade terminasse. Porque viver sem ele seria uma agonia!

Sinopse - A Carícia do Vento - Janet Dailey

Livro que marcou a estreia de Janet Dailey na lista dos mais vendidos do The New York Times, A carícia do vento consagrou a autora como uma das maiores romancistas do gênero. A protagonista é a jovem milionária Sheila Rogers, bela, impulsiva e mimada que vivia em Austin, no Texas. Sheila contraria as expectativas de seus pais e foge para Juarez, no México, com Brad Townsend, um homem bonito e envolvente, mas que nada mais era senão um caça-dotes. A lua de mel do casal converte-se num verdadeiro inferno quando seu marido é brutalmente assassinado e ela é sequestrada e levada por um bando de pistoleiros para um esconderijo nas montanhas. É ali que Sheila conhece Ráfaga, homem corajoso e idealista, e logo o ódio se transforma numa paixão arrebatadora.

Sinopse - Casamento em Acapulco - Sweet Promisse -- Sabrina 281 - Janet Dailey

Quando Forest pediu Érica em casamento, ela quase desmaiou de felicidade. Mas teve que recusar... Um segredo a impedia de realizar seu sonho de amor, um segredo que Érica guardava a sete chaves: ela já era casada!
Em Acapulco, durante as férias, tornou-se mulher de Rafael de La Torres, envolvente mexicano de quem fugiu na noite de núpcias. Foi loucura, um capricho de garota mimada para desafiar o pai autoritário. E agora Rafael estava de volta para reclamar seus direitos de marido... Érica estava desesperada: seu coração pertencia a Forest, seu corpo a Rafael. E o arrogante mexicano ameaçava um escândalo se ela o repelisse!

Um comentário:

  1. Acabei de reler o livro "A CARÍCIA DO VENTO". Fascinante. Cada página é uma emoção difetente. Recomendo.

    ResponderExcluir